O modelo de exceções também lembrava muito o do Modula-3, com a adição da opção else clause.[9] Em 1994 foi formado o principal fórum de discussão do Python, comp.lang.python, um marco para o crescimento da base de usuários da linguagem. Python é uma linguagem de programação de alto nível,[5] https://www.pragmatismopolitico.com.br/2024/01/curso-desenvolvimento-web-meses-alavancar-carreira.html interpretada de script, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte. Foi lançada por Guido van Rossum em 1991.[1] Atualmente, possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerenciado pela organização sem fins lucrativos Python Software Foundation.
Existe alguma forma de transformar arquivo PHP em bytecode ou algo similar, e depois executá-lo de forma nativa? Preciso que alguns arquivos em um sistema fiquem pré-compilados por conta de performance em alguns casos, e “segurança” contra olhares curiosos em outros. A última instrução bytecode é RETURN_VALUE, que diz à máquina virtual que o que está atualmente no topo da pilha é o valor de retorno para esta função, para que possa ser passado para o chamador.
HOSPEDAGEM DE SITES
Atualmente a linguagem é usada em diversas áreas, como servidores de aplicação e computação gráfica. Está disponível como linguagem de script em aplicações como OpenOffice (Python UNO Bridge), Blender e pode ser utilizada em procedimentos armazenados no sistema gerenciador de banco de dados PostgreSQL (PL/Python). Em 2000, o time de desenvolvimento da linguagem se mudou para a BeOpen a fim de formar o time PythonLabs.
- Embora o uso de bytecode traga muitos benefícios, também existem algumas desvantagens a serem consideradas.
- Os 256 possíveis valores para códigos de operação não são todos utilizados.
- A exceção notável é o JavaScript, cujas VMs mais atuais são obrigadas a carregar o programa de código-fonte (pois é o formato padrão da web) mas geram bytecode internamente, seja para interpretação ou compilação JIT.
- Combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos poderosos de sua biblioteca padrão e por módulos e frameworks desenvolvidos por terceiros.
O uso de bytecode oferece vantagens como portabilidade e abstração, permitindo que programas escritos em bytecode sejam executados em diferentes sistemas operacionais e arquiteturas de hardware. Em resumo, o Bytecode é uma forma de representação intermediária de um programa de computador, que é executada por uma máquina virtual específica. Ele traz vantagens como a portabilidade, eficiência e segurança, sendo amplamente utilizado em linguagens de programação e aplicações diversas. No entanto, seu uso também apresenta desafios, como a necessidade de máquinas virtuais específicas e a possibilidade de vulnerabilidades de segurança. Em suma, o Bytecode é uma ferramenta poderosa no desenvolvimento de software, que permite a criação de programas flexíveis e eficientes. O uso de bytecode traz várias vantagens para o desenvolvimento de software.
JavaScript Assíncrono: Async, Await e Promises
Alguns dos maiores projetos que utilizam Python são o servidor de aplicação Zope, o compartilhador de arquivos Mnet, o sítio YouTube e o cliente original do BitTorrent. A implementação original e mais conhecida do Python é o CPython, escrita em C e compatível com o padrão C89,[35] sendo distribuída com uma grande biblioteca padrão escrita em um misto de curso de desenvolvimento web Python e C. Esta implementação é suportada em diversas plataformas, incluindo Microsoft Windows e sistemas Unix-like modernos. Diferente de comentários, a cadeias de caracteres usadas como documentação são objetos Python e fazem parte do código interpretado. Isso significa que um programa pode acessar sua própria documentação e manipular a informação.